Terra di Lavoro 2010

0 No tags Permalink 0

Vinho Italiano de Campania

Nosso vinho de hoje é uma raridade. Um vinho excepcional da Campania que o Alcir trouxe para o jantar oferecido pela Duda, na casa dela.
Em primeiro lugar vale dizer que a Duda nos recebeu muito bem e que a comida estava incrível.
Mas a minha especialidade são os vinhos, então vamos lá:
A Campania é uma grande região da Itália, ao sul e sua “capital” é a cidade de Nápoles. Uma região pobre que produz vinhos de qualidade duvidosa, por isso a alegria de encontrar um grande vinho nessa região.
O vinho traz o nome de Rocca Monfina, um Vulcão extinto a milhares de anos. O Produtor é jovem, não podia ser diferente, abriu o negócio em 1991 e começou a produzir em 1993. O Nome é Galardi e foi construída através de conceitos modernos de produção.
Eles criaram um vinho bem estruturado, usando uvas locais como a Aglianico e Piedirosso. Envelheceram a bebida por 12 meses em barricas de carvalho francês e resultou em algo muito interessante. Super reconhecido pelo Gambero Rosso com 3 Bicchieri e 93 pontos pela Wine Spectator.
O vinho que o Alcir nos trouxe tem sabor de framboesa, taninos ultra secantes, forte presença de especiarias, final de couro e tabaco, muito seco e longo.

 

Terra di Lavoro 2010

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *