Mentor 2009 Cabernet, Shiraz e Malbec

0 No tags Permalink 0

Vinho da Austrália, Barossa Valley

Fizemos uma visita a Australia e claro que aproveitamos para conhecer um pouco mais dos vimos Australianos. Sob o ponto de vista do consumidor, a compra de vinhos na Australia é um tanto diferente. Você só encontra em lojas especializadas em bebidas alcoólicas e naturalmente em bares e restaurantes. Não se vende vinhos nos supermercados. As lojas especializadas não são muito organizadas, na verdade não posso certificar isso porque não conheci muitas.

Vamos ao vinho de hoje… É um produto do Petter Lehmann, um dos mais importantes homens da vinicultura Australiana. Ele é Barão de Barossa, uma das mais importantes regiões produtoras da Australia. O Mentor é feito com Cabernet Sauvignon, Shiraz e Malbec e recebeu notas altíssimas de muitos críticos.

Ele é feito de vinhas antigas com baixa produção e muita concentração nos frutos. uma mistura muito equilibrada e elegante, vinho encorpado e vigoroso, com forte presença de madeira tostada, pois passou por 18 meses em barris de carvalho. Os taninos são poderosos mas macios e você sente na boca notas de especiarias. Ainda não descobri se é vendido no Brasil.

Barossa Valley é o coração da indústria vinícola Australiana. Já em 1870 muitos vinhedos estavam lá estabelecidos, A produção de vinhos fortificados e sólidos para a Inglaterra ajudou a região a se desenvolver. A maior expressão do vale foi o Shiraz que ali atingiu incrível potência e intensidade inigualável.

A foto do topo é o por do Sol no Cape Byron Bay Light House, um dos lugares que agradeço a Deus por ter conhecido.

 

IMG_9311

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *