Um passeio por Napa Valley

Robert Mondavi

A Andrea Fernandes, uma amiga, vai para a Califórnia em março e me pediu algumas dicas de vinícolas para conhecer por lá. Eu nunca visitei vinícolas na Califórnia e conheço apenas São Francisco e um pouco da costa ao sul até a cidade de Carmel, que eu recomendo que conheçam.

Para ajudar a Andrea fiz uma pesquisa em um dos meus livros preferidos sobre regiões produtoras: Guia Ilustrado Zahar: Vinhos do Mundo Todo.

 

Quando se fala em Califórnia, logo se pensa no Napa Valley e realmente por ali pode-se fazer um bom tour vinícola. Os primeiros plantadores de vinhas na região foram os Espanhois, por volta de 1770. Napa é a região mais badalada e tem forte produção de Cabernet Sauvignon, com qualidade próxima de Bordeaux na França. Já Sonoma County tem uma variedade de cepas e com clima diversificado, tem muito a oferecer, mas vou me concentrar em Napa.

 

Napa Vallley fica na costa Norte de São Francisco,

 

A primeira recomendação é o Beaulieu Vineyards, fundado pelo francês George Latour em 1899. O Telefone é 707 967 5230 e fica no endereço 1960 St Helena Hwy; Rutherford, Califórnia. Coordenadas Google Maps: http://goo.gl/maps/iBVNG

 

Beringer, fica no 2000 Main St, St Helena, Califórnia. Fone 707 9634812. Vinícola antiga e tradicional de 1880. Ed Sbragia é o principal vinhedo da Beringer. Eles possuem Sauvignons Blanc magníficos. Já tomei espumantes muito bons da Beringer. Google Maps: http://goo.gl/maps/kLeHd

 

Robert Mondavi.

Um grande produtor da região e uma das melhores visitas, segundo o Guia Zahar. Foi Mondavi que criou o estilo Fumé Blanc de Sauvignon Blanc, envelhecido em carvalho.

7801 St Helena Hwy Oakville, Califórnia. Fone: 707 226 1395. Google Maps: http://goo.gl/maps/lofLX

 

 

Antes de continuar oferecendo vinícolas para conhecer, vamos colocar aqui a lista perfeita de vinhos da região publicada pelo Guia Zahar. Uma lista dos sonhos:

 

1. Araújo Cabernet Sauvignon

2. Beringer Private Reserve Merlot

3. Chateau Jean Merlot

4. Cline Ancient Vines Mourvèdre

5. Frog’s Leap Zinfandel

6. Joseph Phelps Viognier

7. Kenwood Sonoma Sauvignon Blanc

8. Marimar Torres Chardonnay

9. McDowell Valley Vineyards Reserve Syrah

10. Navarro Riesling

11. Roederer Estate Brut

12. Spottwoode Cabernet Sauvignon.

 

Por ultimo, caso gostem de passeios de trem, podem optar pelo tour do Trem do Napa Valley. O jeito mais comodo e fácil de percorrer o vale de Napa, são 3 horas de viagem, sem paradas e com degustações a bordo. www.winetrain.com

A foto do topo é Robert Mondavi.

TheCompleteNapaExperience2

Comments

Facebook Comments

Powered by Facebook Comments

Paulo Queiroz February 2nd, 2014 3 Comments Destinos / Estados Unidos / Regiões / Todos
  1. Alessandra Esteves

    Bem bacana Paulo.
    Eu indicaria também a Opus One, que é a vinícola ícone feita por Mondavi e a família Rothschild. Além do vinho famoso e caríssimo no Brasil, a arquitetura é bem bonita.
    Saúde,

    Alessandra
    http://www.damadovinho.com.br

    February 5th, 2014 // Reply
  2. Hermilo

    Que eu saiba os melhores cabernet sauvignon e pinot noir, fora da França, estão lá.

    February 18th, 2014 // Reply

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Os melhores vinhos na opinião dos amigos

Archives

Manifesto do Blog

NOSSO VINHO foi fundado em outubro de 2008. Este é um lugar de diversão e cultura sobre o mundo do vinho. Nada aqui é comercial. Não aceitamos propaganda. Não participamos de degustações com fins comerciais. Não falamos mal de nenhum vinho, pois não perdemos tempo com vinho ruim. Por tratar de uma bebida alcóolica, esse blog dirige-se a maiores de 18 anos. Se beber não dirija.

Traffic

Hits

Pages |Hits |Unique

  • Last 24 hours: 7,004
  • Last 7 days: 55,805
  • Last 30 days: 182,740
  • Online now: 39

© 2013 NOSSO VINHO
Powered by WordPress, Endless & Sneek

Agradecimento especial a Denis Gustavo Alves dos Reis Santos.