Novas 2009, Emiliana

Emiliana

Na semana passada experimentamos este produto da Emiliana que eu não conhecia. Gostei da escolha, é um vinho bem ao estilo chileno, com aroma de fruta e madeira, taninos bem firmes e um final de carvalho tostado, onde descansou por 12 meses. O mix Carmenére 85% e Cabernet Sauvignon 15% deu certo, porporcionando uma bebida elegante e com boa personalidade. Típico vinho jovem para se tomar imediatamente. A relação custo benefício também é boa.

A Emiliana é uma bodega Chilena de produção biodinâmica no Vale do Colchagua. Visitei em 2011, veja as fotos no post.

Comments

Facebook Comments

Powered by Facebook Comments

Paulo Queiroz April 1st, 2012 1 comment Chile / Tinto / Todos
  1. Dantee

    Excelente escolha! Propriedade no paladar e distinção notável das notas agradáveis e cheias de sumo de uma seleção de uvas louváveis!

    December 4th, 2012 // Reply

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Os melhores vinhos na opinião dos amigos

Archives

Manifesto do Blog

NOSSO VINHO foi fundado em outubro de 2008. Este é um lugar de diversão e cultura sobre o mundo do vinho. Nada aqui é comercial. Não aceitamos propaganda. Não participamos de degustações com fins comerciais. Não falamos mal de nenhum vinho, pois não perdemos tempo com vinho ruim. Por tratar de uma bebida alcóolica, esse blog dirige-se a maiores de 18 anos. Se beber não dirija.

© 2013 NOSSO VINHO
Powered by WordPress, Endless & Sneek

Agradecimento especial a Denis Gustavo Alves dos Reis Santos.