NOSSO VINHO vai à Califórnia e destaca o Cain Five 2006

Vineyard

Fui a São Francisco a trabalho, mas claro que, seja lá onde for, acabo levando comigo o Blog NOSSO VINHO e a curiosidade em conhecer novos rótulos. Foram poucos, mas agradaram, o primeiro e o melhor deles foi o Cain Five, do produtor Cain. O motivo do nome está no rótulo frontal, o vinho traz uma combinação de 46% Cabernet Sauvignon, 26% Merlot,13% de Petit Verdot, 9% de Cabernet Franc e uma “lasquinha” de Malbec: 6%. A cada safra eles mudam um pouco esse mix.

Bem, ele é a tradução Californiana de Bordeaux. Um vinho com muito aroma de carvalho tostado e framboesa, no paladar tem meio corpo, delicado, com taninos macios e muito elegantes e o sabor da madeira vai aumentando no final. Eu achei que o vinho traz boa presença de temperos e o Manuk discordou, disse que ele tinha em evidência a madeira, por onde descansou por 22 meses. Discussões a parte, nós dois concordamos que era um grande vinho, mas consideramos ter pago muito caro, cerca de 200 Dólares em um restaurante. Quando lançou esta safra, o produtor aconselhou vender-se o vinho por 100 Dólares a garrafa.

Comments

Facebook Comments

Powered by Facebook Comments

Paulo Queiroz March 23rd, 2012 0 comments Estados Unidos / Tinto / Todos

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Se você procura um bom vinho, chegou ao blog certo. Aqui você viaja para a Toscana, Califórnia, Bordeaux, Borgonha e Douro, sem sair de casa.

Archives

Manifesto do Blog

NOSSO VINHO foi fundado em outubro de 2008. Este é um lugar de diversão e cultura sobre o mundo do vinho. Nada aqui é comercial. Não participamos de degustações com fins comerciais. Aqui você encontra os melhores vinhos na opinião de consumidores comuns.
Se quiser aprender um pouco sobre vinho, aqui você encontra reportagens sobre as principais regiões vinicultoras do mundo, com um carinho especial pela Toscana. Se você deseja montar sua Wine List, ou escolher um vinho para uma festa, um casamento, um aniversário, um jantar de natal, aqui é o lugar certo.
Por tratar de uma bebida alcóolica, esse blog dirige-se a maiores de 18 anos. Se beber não dirija.

© 2013 NOSSO VINHO
Powered by WordPress, Endless & Sneek

Agradecimento especial a Denis Gustavo Alves dos Reis Santos.