Barolo Monprivato 2003

Nebbiolo

É a segunda vez que tenho a oportunidade de provar os vinhos de Mauro Mascarello. Este Barolo produzido ao melhor estilo tradicional do Piemonte é de fato um sonho. Envelhecido por 36 meses em carvalho. Um vinho de cor vermelha com tons alaranjados, translúcido, na boca tem um peso leve, mas uma personalidade incrível, framboesa, couro, taninos muito elegantes e um final longo e gostoso. Um verdadeiro clássico, com garrafas numeradas. O vinho deve ser bebido sem pressa e com algum tempo no decanter. Essa safra recebeu 93 pontos do Robert Parker e eu ouvi dizer que a 2004 é melhor ainda.

Monprivato é um vinhedo muito famoso, de apenas 6 hectares na cidade de Castiglione Falletto no Piemonte, norte da Itália. Não é uma bebida comum e aqui no Brasil custa caro, um pouco mais de 400 Reais a garrafa. Escolhi uma bossa nova, que acredito cair bem com o nosso vinho de hoje, a música é também um clássico muito raro. Insensatez com a Nara Leão.

Comments

Facebook Comments

Powered by Facebook Comments

Paulo Queiroz May 21st, 2011 1 comment Italia / Tinto / Todos
  1. claudia

    Que inveja de você! ;)

    July 18th, 2011 // Reply

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Os melhores vinhos na opinião dos amigos

Archives

Manifesto do Blog

NOSSO VINHO foi fundado em outubro de 2008. Este é um lugar de diversão e cultura sobre o mundo do vinho. Nada aqui é comercial. Não aceitamos propaganda. Não participamos de degustações com fins comerciais. Não falamos mal de nenhum vinho, pois não perdemos tempo com vinho ruim. Por tratar de uma bebida alcóolica, esse blog dirige-se a maiores de 18 anos. Se beber não dirija.

© 2013 NOSSO VINHO
Powered by WordPress, Endless & Sneek

Agradecimento especial a Denis Gustavo Alves dos Reis Santos.