Le Marne Gavi Michele Chiarlo 2009

Snowy hills of Piedmont.

O vinho de hoje é um branco do Piemonte, o que já é uma novidade, afinal o Piemonte é famoso por seus vinhos tintos: Barolo, Barberesco, Barbera e Dolceto. Ele é feito com a uva Cortese. O produtor Michele Chiarlo já foi retratado muitas vezes aqui no blog e você pode conferir ou outros vinhos aqui. Uma bebida de cor palha brilhante, o vinho tem aroma de frutas cítricas misturado com o cheiro de pão tostado. (essa eu lí no site do produtor e concordo totalmente).

O vinho é muito leve, fresco, um pouco frisante e facílimo de beber. Na boca você tem um amplo sabor de frutas cítricas, algo mais próximo da lima.

Para uma noite quente como a de hoje é uma alternativa de charme. Não é caro, algo em torno de 90 Reias, comprei no Empório Mercantil em São Paulo. Uma bebida simples que agrada muito.

Para os que não conhecem a uva Cortese, ela é típica do Piemonte, mas pode ser encontrada na Lombardia e Veneto na Itália. A denominação Gavi traz a melhor expressão da Cortese.

 

Comments

Facebook Comments

Powered by Facebook Comments

Paulo Queiroz February 25th, 2011 0 comments Branco / Italia / Todos

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Os melhores vinhos na opinião dos amigos

Archives

Manifesto do Blog

NOSSO VINHO foi fundado em outubro de 2008. Este é um lugar de diversão e cultura sobre o mundo do vinho. Nada aqui é comercial. Não aceitamos propaganda. Não participamos de degustações com fins comerciais. Não falamos mal de nenhum vinho, pois não perdemos tempo com vinho ruim. Por tratar de uma bebida alcóolica, esse blog dirige-se a maiores de 18 anos. Se beber não dirija.

Traffic

Hits

Pages |Hits |Unique

  • Last 24 hours: 8,444
  • Last 7 days: 43,796
  • Last 30 days: 163,308
  • Online now: 24

© 2013 NOSSO VINHO
Powered by WordPress, Endless & Sneek

Agradecimento especial a Denis Gustavo Alves dos Reis Santos.