Rocca Cabernet Sauvignon 2005

Cabernet

E lá vem o PJ com mais uma dica da Califórnia.

Os verdadeiros vinhos da California são os pequenos, os que a produção não é suficiente nem para sair da região. Esse Cabernet Sauvignon da família Rocca é um dos bons exemplos, produzido em Yountville aqui no Napa Valley. Infelizmente dai do Brasil vai ser difícil experimentar. Mas quando vierem por aqui, procurem que vale a pena.

Segundo pesquisei em sites americanos de comércio eletrônico, o vinho indicado pelo PJ realmente é um trabalho artesanal, dizem ser um vinho elegante com sabores de ameixa e framboesa. De fato não é um varietal, pois traz 15% de Merlot e 4% de Petit Verdot. O Connoisseurs’ Guide to California Wines conferiu 94 pontos a ele.

Rocca é uma empresa familiar estabelecida no Napa Valley em 1989 com foco absoluto em qualidade, tanto que seus vinhos são caros para o padrão médio americano. Esse aí está em torno de 70 USD.

Comments

Facebook Comments

Powered by Facebook Comments

Paulo Queiroz January 9th, 2011 0 comments Estados Unidos / Tinto / Todos

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Os melhores vinhos na opinião dos amigos

Archives

Manifesto do Blog

NOSSO VINHO foi fundado em outubro de 2008. Este é um lugar de diversão e cultura sobre o mundo do vinho. Nada aqui é comercial. Não aceitamos propaganda. Não participamos de degustações com fins comerciais. Não falamos mal de nenhum vinho, pois não perdemos tempo com vinho ruim. Por tratar de uma bebida alcóolica, esse blog dirige-se a maiores de 18 anos. Se beber não dirija.

Traffic

Hits

Pages |Hits |Unique

  • Last 24 hours: 6,358
  • Last 7 days: 34,866
  • Last 30 days: 160,389
  • Online now: 26

© 2013 NOSSO VINHO
Powered by WordPress, Endless & Sneek

Agradecimento especial a Denis Gustavo Alves dos Reis Santos.