Solaia 2006 está entre os 5 melhores vinhos que já provei.

uva

No mês passado, Manuk e eu fomos a Miami e um de nossos jantares foi no restaurante Il Gabbiano, uma excelente opção gastronômica. Na entrada ficamos impressionado com a adega, que fica na recepção, feita de vidro, uma vitrine climatizada. Ali repousavam os melhores rótulos da Itália em garrafas de 750ml, 1500 ml e 3l. Haviam seqüenciais de Tignanelo, Sassicaia, Solaia, Guado Al Tasso, praticamente tudo o que a família Antinori produz de bom, além de muitos Barolos e Barbarescos do Angelo Gaja. Havia um seqüencial de todos os anos do Ornellaia Masseto. Podíamos ver também um farto estoque de Chateau Latour, Chateau Margaux, Petrus e outros clássicos de Bordeaux. Uma espécie de Heaven Vinícola.

Eu e Manuk nunca havíamos bebido o Solaia 2006. Eu já havia provado o Solaia 2003 há cerca de 1 ano e meio. Escolhemos portanto o Solaia 2006, que estava bem caro, cerca de 600 USD. Mas pensamos… “o que representa mais uma pinta para o Dalmata?”

Meus amigos, aqui está com certeza um dos 5 melhores vinhos que já provamos na vida. Ficamos estupefatos com a qualidade, riqueza de aromas e sabores do vinho. Muita fruta, muito bem balanceada com sabores de baunilha e chocolate. Taninos macios e vigorosos entregam uma personalidade e tanto. O acabamento do vinho é impecável, macio e persistente na boca. Espetacular! A WS conferiu 97 pontos a esta safra. Se você tiver oportunidade, não deixe passar. Feito com Cabernet Sauvignon 75%, Cabernet Franc 5% e Sangiovese 20%. 12 meses em carvalho.

Abaixo fotos do Il Gabbiano.

Vitrine dos sonhos. Adega do Il Gabbiano

Comments

Facebook Comments

Powered by Facebook Comments

Paulo Queiroz December 23rd, 2010 7 Comments Italia / Todos
  1. Alexandre

    Fiquei estupefato com esse post!

    Adorei.

    December 23rd, 2010 // Reply
  2. Leonardo

    Só de curiosidade, Paulo: quais seriam os outros 4 vinhos que acompanham o Solaia nesse seleto grupo de "5 melhores vinhos que já provamos na vida"?

    Aproveito para dar parabéns pelo site!
    Entro aqui quase todos os dias, e quando não tem conteúdo novo, aproveito para explorar os posts mais antigos.

    Abraços.

    December 29th, 2010 // Reply
    • Paulo Queiroz

      Leonardo, na minha limitada experiência e gosto pessoal, por ordem são
      Chateau Mouton Rothschild 2000
      Romanée Conti – Echezeaux 2005
      Cheval Blanc: 1999
      Chateau Lynch Bages 2005
      Solaia 2006

      December 30th, 2010 // Reply
  3. Nelson

    ESTIVE LÁ E UM GARÇOM ENTENDIDO EM VINHOS ME RECOMENDOU O COL SOLARE, VINHO FEITO NOS EUA (COLUMBIA) EM PARCERIA COM O ANTINORI, ACHEI ESPETACULAR…

    February 6th, 2011 // Reply
  4. carlos augusto

    ola,
    ja provei o Ornelaia 2004,Sassicaia 2007,Tignanello 2007,Solaia 2007,brunello Alle Mura 2004 e alguns Amarones.Tambem posso dizer que o Solaia esta entre os melhores.

    June 9th, 2011 // Reply

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Os melhores vinhos na opinião dos amigos

Archives

Manifesto do Blog

NOSSO VINHO foi fundado em outubro de 2008. Este é um lugar de diversão e cultura sobre o mundo do vinho. Nada aqui é comercial. Não aceitamos propaganda. Não participamos de degustações com fins comerciais. Não falamos mal de nenhum vinho, pois não perdemos tempo com vinho ruim. Por tratar de uma bebida alcóolica, esse blog dirige-se a maiores de 18 anos. Se beber não dirija.

Traffic

Hits

Pages |Hits |Unique

  • Last 24 hours: 9,249
  • Last 7 days: 56,409
  • Last 30 days: 181,245
  • Online now: 27

© 2013 NOSSO VINHO
Powered by WordPress, Endless & Sneek

Agradecimento especial a Denis Gustavo Alves dos Reis Santos.