Leconfield Cabernet Sauvignon 2004

Comprei este vinho do João Felipe Clemente da Vino & Sapore e gostei bastante. É um Cabernet Sauvignon diferenciado, pois apresenta grande potência, aroma de carvalho tostado, taninos muito secos e um final bem marcante de tabaco. Normalmente não se encontra um Cabernet Sauvignon de personalidade tão forte.

Boa compra de 135 Reais. Perfeito para um dia frio.

A Família Hamilton, proprietária da Leconfield é tradicional produtora de vinhos da Australia, atuando no ramo desde 1837. São cinco gerações de produtores de origem inglesa. O Curioso é que a Leconfield foi estabelecida nos anos 70 por Sidney Hamilton que na época tinha 76 anos de idade, tataraneto do pioneiro Richard Hamilton. Em Coonawarra a família produz fantásticos Cabernet Sauvignon, como este 2004.

Leconfield Cabernet Sauvignon 2004

Comments

Facebook Comments

Powered by Facebook Comments

Paulo Queiroz May 20th, 2010 0 comments Australia / Tinto / Todos

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Se você procura um bom vinho, chegou ao blog certo. Aqui você viaja para a Toscana, Califórnia, Bordeaux, Borgonha e Douro, sem sair de casa.

Archives

Manifesto do Blog

NOSSO VINHO foi fundado em outubro de 2008. Este é um lugar de diversão e cultura sobre o mundo do vinho. Nada aqui é comercial. Não participamos de degustações com fins comerciais. Aqui você encontra os melhores vinhos na opinião de consumidores comuns.
Se quiser aprender um pouco sobre vinho, aqui você encontra reportagens sobre as principais regiões vinicultoras do mundo, com um carinho especial pela Toscana. Se você deseja montar sua Wine List, ou escolher um vinho para uma festa, um casamento, um aniversário, um jantar de natal, aqui é o lugar certo.
Por tratar de uma bebida alcóolica, esse blog dirige-se a maiores de 18 anos. Se beber não dirija.

© 2013 NOSSO VINHO
Powered by WordPress, Endless & Sneek

Agradecimento especial a Denis Gustavo Alves dos Reis Santos.