As uvas francesas Gamay e Mourvèdre.

Gamay

Virou um pop star com o Beaujolais Nouveau, quando em novembro milhares de pessoas vão para a cidade Medieval de Beuajolais para o festival do seu lançamento. Pode produzir também vinhos maduros, suculentos e que não são muito pesados. Oferece vinhos com baixa acidez natural e baixo teor alcoólico, com sabores de framboesa.

Mourvèdre.

Vibrante e um tanto Rústica a Mourvèdre é originária do Vale do Rhone na França, onde é usada como componente na mistura com Grenache e Syrah. Na Espanha é conhecida como Monastrell e Mataro. Possui aromas de tabaco e ameixa. A idade da videira tem um impacto enorme na qualidade do vinho que produz.

Reblog this post [with Zemanta]

Comments

Facebook Comments

Powered by Facebook Comments

Paulo Queiroz September 12th, 2009 0 comments Reportagem / Todos / Uvas

Add your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Os melhores vinhos na opinião dos amigos

Archives

Manifesto do Blog

NOSSO VINHO foi fundado em outubro de 2008. Este é um lugar de diversão e cultura sobre o mundo do vinho. Nada aqui é comercial. Não aceitamos propaganda. Não participamos de degustações com fins comerciais. Não falamos mal de nenhum vinho, pois não perdemos tempo com vinho ruim. Por tratar de uma bebida alcóolica, esse blog dirige-se a maiores de 18 anos. Se beber não dirija.

Traffic

Hits

Pages |Hits |Unique

  • Last 24 hours: 5,746
  • Last 7 days: 30,989
  • Last 30 days: 134,457
  • Online now: 21

© 2013 NOSSO VINHO
Powered by WordPress, Endless & Sneek

Agradecimento especial a Denis Gustavo Alves dos Reis Santos.